Close Menu
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma

junho 22, 2026

Prefeitura amplia maior frota sustentável do país com entrega de mais 500 novos ônibus elétricos

junho 22, 2026

Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença

junho 22, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
Home»São Paulo»Governo de SP entregou uma obra a cada quatro horas em 31 meses de gestão
São Paulo

Governo de SP entregou uma obra a cada quatro horas em 31 meses de gestão

RedacaoBy Redacaoagosto 19, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Entre janeiro de 2023 e julho deste ano, o Governo de São Paulo já entregou 5.538 obras e investiu R$ 2,65 bilhões em escolas estaduais e creches. Considerando 31 meses, ou 942 dias de gestão, a média é a entrega de uma obra a cada quatro horas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). O aporte reforça o compromisso do Governo com a modernização e a recuperação da infraestrutura dos edifícios escolares, garantindo a qualidade da educação. 

LEIA TAMBÉM: Processo seletivo para professores do Ensino Médio técnico em SP recebe inscrições até 28 de agosto

As obras dos edifícios escolares da rede de ensino estadual impactaram positivamente o dia a dia dos estudantes. O montante total destinado resultou na intervenção de 3.101 unidades escolares de 542 municípios paulistas – há escolas que receberam mais de uma reforma no período. 

Além das obras de revitalização, a Educação de SP entregou 21 novas escolas e 60 novas unidades do Programa Creche Escola. Por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas, foram investidos apenas nas unidades de ensino infantil mais de R$ 141,5 milhões em obras e aquisição de mobiliário, totalizando 7,7 mil vagas para educação na primeira infância em 59 municípios. 

LEIA TAMBÉM: SP corrige mais de 1 milhão de provas do segundo simulado Saeb

As intervenções no período foram feitas em salas de aula, laboratórios, refeitórios e cozinhas, quadras esportivas, telhados, fachadas, além das adequações de acessibilidade e climatização das edificações escolares. 

O acompanhamento das obras da rede estadual é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O presidente da Fundação, Fabricio Moura Moreira, afirma que o objetivo é deixar as escolas cada vez melhores. “A Seduc, em parceria com o FDE, vem atuando para garantir melhores condições para as unidades escolares da rede pública estadual de ensino. Essas obras são de acessibilidade, reformas para melhores condições nas escolas, nas cozinhas, nos refeitórios e nas salas de aulas. Enfim, uma série de intervenções para que toda a comunidade escolar possa estar mais bem-atendida”.

source
Com informações da Agência São Paulo

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma

junho 22, 2026

Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença

junho 22, 2026

Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa

junho 22, 2026

‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco 

junho 22, 2026

Projeto usa atividade física para melhorar a qualidade de vida de pessoas com Alzheimer

junho 21, 2026

Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista

junho 21, 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

@sbatmao Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Lucas Secario Novo o Batmão
Posts Recentes: Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao

Governador de SP formaliza apoio para aquisição e custeio do Hospital Municipal de Guarujá

Governador de SP formaliza apoio para aquisição e custeio do Hospital Municipal de Guarujá

Daniel Mariano cobra recapeamento de via pública no Parque Imperial

Daniel Mariano cobra recapeamento de via pública no Parque Imperial

Cotia lança a 2ª edição do “Homem com Ciência” no Dia do Laço Branco

Cotia lança a 2ª edição do “Homem com Ciência” no Dia do Laço Branco

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

Vereadores de Suzano fazem questionamentos durante audiência pública de apresentação da LDO

Vereadores de Suzano fazem questionamentos durante audiência pública de apresentação da LDO
© Folha 12 - Desde 2011
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
%d