Close Menu
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Região de Sorocaba tem 1,5 mil vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas

junho 23, 2026

Bom Prato Inverno: 64 unidades terão caldos quentes no jantar a partir desta segunda (22)

junho 23, 2026

Região de Itapeva tem 139 vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas

junho 23, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Folha 12 – São PauloFolha 12 – São Paulo
Home»São Paulo»Bom Prato Inverno: 64 unidades terão caldos quentes no jantar a partir desta segunda (22)
São Paulo

Bom Prato Inverno: 64 unidades terão caldos quentes no jantar a partir desta segunda (22)

RedacaoBy Redacaojunho 23, 2026Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Em resposta às baixas temperaturas do inverno paulista, o Programa Bom Prato vai se mobilizar para auxiliar no enfrentamento do frio do jeito que só o maior programa de combate à fome do Estado de São Paulo consegue: com refeições quentinhas e acolhimento. A partir desta segunda-feira (22), as 64 unidades do Bom Prato que contam com o serviço de jantar vão servir caldos nutritivos aos frequentadores.

Criada nesta gestão, a ação integra a Operação Inverno, que ocorre até 22 de setembro. O Bom Prato Inverno tem como objetivo auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social nos dias mais frios do ano. Para isso, as unidades vão complementar os jantares com caldos quentes, que contribuem para o aquecimento corporal, a hidratação e uma nutrição equilibrada.

LEIA TAMBÉM Transportes Metropolitanos de SP recebem doações para Campanha do Agasalho 2026

Compreendendo que o acolhimento vai além de refeições quentes, os restaurantes populares da rede estarão de portas abertas, prontos para receber os frequentadores em seus salões, equipados para proporcionar um local digno, bem-estar e conforto térmico durante os dias de frio mais intenso.

“Nos dias mais frios, nosso compromisso vai além de garantir a segurança alimentar; queremos oferecer acolhimento e dignidade para quem mais precisa. Com o Bom Prato Inverno, reforçamos esse cuidado ao disponibilizar refeições quentes e nutritivas, contribuindo para o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade em todo o Estado”, afirma a diretora Rita Dalmaso, da Diretoria de Combate à Fome (DICOF).

LEIA TAMBÉM: Caravana 3D: Com formatura de 1,3 mil alunos na Baixada Santista, Caminho da Capacitação alcança todas as regiões paulistas

Na primeira edição da ação, em 2025, a adesão positiva dos frequentadores resultou em mais de 1,1 milhão de caldos servidos. O alcance reflete o compromisso do Estado de São Paulo no combate à fome no território paulista e na execução de uma política pública estruturada e eficaz como o Bom Prato.

Confira a relação das unidades que vão contar com os caldos

  • Capital: 25 de Março, Brás, Brasilândia, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Guaianases, Heliópolis, Itaim Paulista, Itaquera, Lapa, Limão, M’Boi Mirim, Paraisópolis, Parelheiros, Perus, Santana, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha.
  • Região Metropolitana de São Paulo (RMSP): Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mogi das Cruzes I, Mogi das Cruzes II – Jundiapeba, Osasco, Santo André I, Santo André II – Vila Luzita, São Bernardo do Campo I, Suzano e Taboão da Serra.
  • Interior: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Taubaté.
  • Litoral: Cubatão, Praia Grande, Santos I – Mercado, Santos II – Zona Noroeste e Santos IV – Dique Vila Gilda e São Vicente – Quarentenário.

Avanço na segurança alimentar

Atualmente, o programa conta com 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 48 caminhões que atendem a 53 pontos de atendimento do Bom Prato Móvel, totalizando 128 localidades em 42 municípios. Somente nesta gestão, foram entregues 26 novas unidades, sendo 22 caminhões do BPM e quatro refeitórios.

A alimentação oferecida no Bom Prato é subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo, aumentando a oferta de comida acessível e nutritiva à comunidade. As refeições são balanceadas e oferecem, além do arroz e do feijão, uma guarnição, uma proteína e uma fruta, ao preço simbólico de R$ 1,00.

Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã, oferecido por R$ 0,50. Os pontos de atendimento podem ser consultados na página do programa, no link: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/sec_desenvolv_social/programas%20estaduais/bom%20prato

source
Com informações da Agência São Paulo

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Região de Sorocaba tem 1,5 mil vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas

junho 23, 2026

Região de Itapeva tem 139 vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas

junho 23, 2026

Especialistas do Iamspe orientam idosos sobre cuidados com a saúde no inverno

junho 22, 2026

Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores

junho 22, 2026

Instituto Butantan avança em ensaio clínico da vacina contra dengue para idosos

junho 22, 2026

Com apoio do Banco do Povo Paulista, empreendedores ampliam negócios na Copa do Mundo

junho 22, 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

@sbatmao Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Lucas Secario Novo o Batmão
Posts Recentes: Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao

Comissão aprova proposta que define regras para defesa de mulheres por terceiros

Comissão aprova proposta que define regras para defesa de mulheres por terceiros

Luz, segurança e desigualdade: O que a iluminação pública revela sobre São Paulo

Luz, segurança e desigualdade: O que a iluminação pública revela sobre São Paulo

Parque Estadual do Rio Doce vai implementar o maior programa de monitoramento da biodiversidade da América Latina

Parque Estadual do Rio Doce vai implementar o maior programa de monitoramento da biodiversidade da América Latina

Prefeitura de Cotia começa a enviar o carnê da Taxa de Funcionamento e ISSQN

Prefeitura de Cotia começa a enviar o carnê da Taxa de Funcionamento e ISSQN

Produtores rurais de Itupeva participam da Hortitec 2026 em Holambra

Produtores rurais de Itupeva participam da Hortitec 2026 em Holambra
© Folha 12 - Desde 2011
  • Home
  • São Paulo – Capital
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
%d